25.4.11

Life is much too short to sit and wonder..

 Depois de uma cochilada de cinco horas e meia e o meu estômago ainda cheio com o almoço festivo, eu me reviro na cama e os meus olhos vão se abrindo lentamente enquanto se acostumam com a luz que entra no quarto. São oito e meia e o sol de Montreal ainda não foi embora. A Rachel me contando o sonho dela fica em background, porque a minha cabeça está em outro lugar.
 Hoje foi a nossa páscoa aqui com a família Klove e eu me senti um pouco fora do lugar. A simpatia de todo mundo não foi o problema, definitivamente, mas a falta de um abraço familiar, alguém que me conhece a vida inteira, me deixou um pouquinho pra baixo.
Saudade pra mim é uma coisa esquisita. Eu não quero voltar pro Brasil, e muito menos preferia estar lá, mas o que me faz falta são algumas sensações. Sabe quando alguém te conhece mais do que você mesmo?
 Chega a ser um pouco assustador, pela primeira vez eu estou aprendendo a ser mais desapegada às coisas. E às vezes me pego pensando em sair pelo mundo, um ano em cada lugar, explorando, conhecendo, mudando. Novidade passou a ser uma das minhas coisas favoritas e a idéia de chegar em um lugar em que ninguém te conhece ou te viu antes me faz sorrir.
Tudo isso me faz pensar na minha palavra favorita: Efêmero. É nisso em que a vida se baseia. Tudo, tudo passa, e eu descobri a sensação de estar totalmente solta, livre, e saber que é inútil se prender a pequenas situações.
 E as fotos da minha gaveta vão continuar lá, guardando algum momento para mim. Eu sei disso, tem coisas que nunca se perdem, e mesmo que a gente mude milhões de vezes, se esqueça, desapareça, em algum momento voltamos às velhas fotografias pra se recordar.
 E é isso o que eu quero, experiências que tenham algum sentido, e que no final, por mais efêmero que seja, eu sempre tenha alguma foto pra guardar.

Trilha sonora: "Lifeline" - Ben Harper

Au revoir!

9 comentários:

Você fez quanto tempo curso de inglês?
Isso mostra o quanto você evoluiu, antes com medo de se apegar as coisas,as pessoas e sentir falta e agora querendo explorar cada vez mais o mundo! Isso ai Alicee :D beijos
poste mais fotos suas diarias no blog.
liiibera algumas fotos, porque ta tudo bloquiado e pá
te entendo perfeitamente quando diz que tem vontade de sair pelo mundo e passar um ano em cada lugar, mas com algumas mudanças que ja fiz devido a minha faculdade...aprendi algo, o novo é novo apenas por um breve momento e você muito provavelmente vai sentir a necessidade de algo novo mais rapidamente do que as outras vezes, mas o melhor de conhecer o novo e sair mundo a fora é poder voltar para casa e voltar a sentir essas sensações que tanto nos faz falta quando estamos longe...O melhor dessa sua viagem vai ser o quanto você irá se conhecer e ira aprender a conviver com você mesma!
OWWWWWWWWWN LI, você me respondeu, e ainda lá no blog! ahahah, não sabes como fiquei feliz !
Não nego que eu ia simplesmente AMAR um vídeo sobre alimentação e outro sobre maquiageeeeem! ahaha
Mas eu amo também assistir os vídeos de rotina, de suas histórias e relações com os amigos, família!
Me sinto como se eu fosse amiga sua de anos e que a gente tivesse compartilhando as nossas novidades!
Obrigada pela atenção viu ? de verdade, seus vídeos são o máximo, eu to lá inscrita e esperando ansiosamente sempre para o próximo!
Ahhhhh Lica, se puder manda um beijinho pra mim? Acho você tão fofuxa falando!
Mas enfim, espero que esteja tudo ótimo por aí, estou torcendo por você!
Um super beijo,
Gabi Sobral
Comentei no seu vídeo lá que você mandou o beijo.. ahahah, fiquei bobinha, toda emocionada! Agora eu já to me sentindo amiga, se deu mal agora, vou te encher o saco com as minhas amiguisses! ahaha
Sério, quando você voltar pra cá pro Brasil (eu seei que você quer que seja o mais tarde possível!), eu vou te mandar um presente por correio! Ainda vou pensar o que será, mas eu vou! Deve ser algo tão meigo quanto você, sua fofa!
Liica, uma coisa que eu queria saber é como tá o seu relacionamento com a sua família mesmo, aqui no Brasil, como vocês se falam, se se falam todos os dias..
Ahh Lica, você tem twitter?

Um super beijo,
Gabi Sobral
Somos uma agência de intercâmbio e estamos adorando seu blog, porque não coloca imagens pra complementar o conteúdo, seu textos são excelentes

Postar um comentário

votre avis