26.2.14

EXP. 3 - 3h15; uma crônica que todo intercambista já viveu


3h15. Era o meu primeiro dia sozinha. 

Logo cedinho, vi pelo fresta da porta a luz da cozinha ser acesa. Se ouvia as colheres enchendo de leite com cereal, serem levadas à boca e depois recolocadas na porcelana; posicionadas na mesma mesa em que, mais tarde, estaria um bilhete escrito especialmente para mim, desejando uma boa manhã. Esperei o barulho da chave virando para me levantar. Na ponta dos pés levei meu corpo em passos inseguros para explorar. A luz ainda apagada de receio. Inspirações e expirações calculadas para não fazer barulho. Cruzei o corredor. 
Tudo tão contornado, recheado de uma história que não era minha. Estranho. Vacilei a perna quando, um pouco abaixo da canela, senti um serzinho ainda desconhecido me dar boas vindas. Saltitante, assim como as expressões dos personagens nas fotos que me observavam. Sem nome. Tentava ligar os rostos vazios com as histórias que me contaram no carro quando viemos do aeroporto. Tava tão escuro. A tia era a loira ou aquela de blusa verde? E a filha, qual? 

Esqueci onde ficava o pão que eles tinham me mostrado. Vasculhei um pouco pelos armários, recolocando as embalagens com os rótulos virados para o mesmo lado que deixaram. Achei, mas e a manteiga?
Algumas horas depois, louça lavada, peguei o tal do bilhete. 3h20 estariam de volta. Pontuais, antecipados ou atrasados? Relógio marcando, ritmado. Eram 3h15.

7 comentários:

Olá! (:

Não sei se você vai lembrar, mas te encontrei no ônibus, hehe
Mais uma vez peço, não pare com seus videos, o conteúdo é ótimo, vc tem um carisma muito grande, e além de ser mais bonita pessoalmente. rs

Reforço mais uma vez, por mais difícil que seja, tente fazer um vídeo com suas músicas preferidas, seu estilo musical é maravilhoso. Enfim!

Ótimo Blog

Att,

Guilherme Mars
Oi!!! Claro que lembro haha
Muuuitíssimo obrigada, fiquei super feliz em te conhecer! E pode deixar que não vou parar com os vídeos não (:
Eba, valeu pela dica! Eu não sei se em um vídeo não ficaria meio estranho falar disso, posso tentar.. mas fiz alguns MMM (melhores músicas do mês) com algumas seleções aqui no blog mesmo e, com certeza, preciso fazer mais!
Enfim, fique à vontade pra comentar sempre que quiser, adorei a sugestão. E muito prazer em te conhecer!
Beijão
Obrigadooo, rs

Magina, eu que fiquei super feliz em te conhecer, super simpática e volto a repetir, muito linda. hehe
Quanto ao MMM aqui no seu blog, eu já li, e aliais.. seleção maravilhosa, poderia fazer mais, algumas já conhecia e outras passei a gostar depois da sua sugestão. Obrigado mais uma vez.

Até qualquer dia em algum transporte, shopping, ruas ou avenidas haha

Bjs

Guilherme Mars
Olha aí: http://www.youtube.com/watch?v=gc1Mbnd8cfo :)
Adoro seu trabalho, acho sensível, delicado e você é muito talentosa.
*-*

OBRIGADO DNV LI
BJS
GUI
Estou tão feliz que você voltou com o blog, e com os vídeos! Adoro seu ponto de vista e todo o conteúdo que você passa. Estou ansiosa para o próximo vídeo :)

Beijo Alice.

Postar um comentário

votre avis