4.6.12

Don't you forget your name

 O primeiro dia de "mudanças" começou bem: dormi e acordei cedo, com um super bom humor. A escola passou voando, assim como os episódios de "How I Met Your Mother" que eu venho assistindo ultimamente. Sei lá, acho que quando a gente se organiza melhor tudo parece mais fácil, mais significativo, divertido à ponto de se comparar estudos a um seriado de TV (que inclusive é super legal!).  Hoje, além de estudar, decidi também editar um pouco, vou balancear. Voltei, finalmente, à rotina de exercícios e alimentação balanceada que antes eram regra, o que em poucos dias já fez muita diferença. E agora vou continuar buscando esse equilíbrio, esse ritmo que funciona para mim, que encaixa.

 O mais bacana é a sensação de começar tudo AGORA e não depois, não "mais tarde". É sempre bom se sentir útil, ativa! E, por mais que ainda se mantenha o remorso de não ter feito isso antes, ou pelo menos mantido quando tive a oportunidade, eu sinto que já estou fazendo alguma diferença em me mexer um pouco. Eu tenho que parar de me preocupar com o que já passou, já foi, ou, nesse caso, não foi haha mas tudo bem, sabe? Não dá para comprimir a noção espaço-tempo como se as minhas ações fossem capital. O que dá para fazer é correr atrás do tempo perdido como eu posso, e levar isso à sério. 
 Só espero que dessa vez eu não olhe para trás e enxergue tudo isso como mais uma oportunidade perdida, mais um momento em que eu poderia ter me organizado e acabei não o fazendo, não cumprindo com as minhas expectativas, de novo.

"Quem, de três milênios,
não é capaz de se dar conta
vive na ignorância, na sombra,
à mercê dos dias, do tempo"
- Johann Goethe (escritor alemão)

Trilha Sonora: The Story I Heard - Blind Pilot (uma das minhas músicas favoritas de agora!)

Au revoir!


7 comentários:

"O que dá para fazer é correr atrás do tempo perdido como eu posso, e levar isso à sério"

Oiiiii! Estive lendo seu post e me familiarizei com algumas coisas, e também a frase acima me motivou de uma forma "legal", pois estou atarefado de +++, cheio de trabalhos e mais trabalhos, e é isso que vou fazer, correr atrás do tempo perdido, me organizar e levar a sério :D.

Me responde por favor :)
Gosto muito de aprender sobre outros países, culturas, idiomas etc.

Quero muito aprender inglês (apesar de já saber muita coisa), e queria saber qual é a melhor forma, ou em uma escola de idiomas ou aprender em casa assistindo vídeos no youtube, filmes etc.
Ultimamente já aprendi bastante coisas assistindo os vídeos deste canal no youtube(http://www.youtube.com/user/hellochannelenglish)
Queria saber também quanto tempo você levou para aprender inglês. :)

Aguardo :)
by: Leeeo
Oi, Leo! Obrigada pelo comentário :)
Fico feliz que você tenha se identificado o que eu escrevi, esse é o propósito do blog! Tenho certeza que vai dar tudo certo pra você!
Então, eu meio que aprendi inglês durante a minha vida inteira. Eu fiz muito pouco tempo de aula, mas o que mais me ajudou foi assistir vídeos no Youtube em inglês e filmes com legenda em inglês :)
Espero que tenha ajudado, beijinhos!
Muito obrigado :)
Futuramente penso em fazer intercâmbio, depois que concluir os estudos, não sei quanto tempo vou levar para aprender inglês, pensei em fazer aula de japonês mais achei complicado e como eu já tinha pego o embalo no inglês não quis parar kk', e muitas coisas me preocupam (acho que isso é normal para qualquer pessoa) quando penso em "Intercâmbio". Estava vendo no site da CI um pacote para o Canadá-Toronto, achei muito legal! início para um dia depois do meu aniversário kkk" fiquei alegre, mas triste ao mesmo tempo por ainda não saber falar inglês,e também porque a única loja da CI mais próxima a minha casa, ficar em São Luis-MA, portanto não pude pegar algumas informações, queria saber se no pacote já está incluído essa tal de HOST FAMILY (SE PUDER ME RESPONDER AGRADEÇO (:)

Agora quero lhe pedir desculpas pelo texto e pelo incomodo kk"
Tenho esse hábito de começar uma conversa e querer tipo que contar a HISTÓRIA DA MINHA VIDA rsrsrs.

É porque sou muito curioso! quando tenho dúvidas indago as pessoas quase que assiduamente.

Muito Obrigado por me responder! :)

By: Leo
Eu realmente fiquei impressionada com a forma como me identifiquei com esse texto, foi como o "tapinha" que eu estava precisando para acordar. Sei exatamente como se sente em relação ao remorso do tempo perdido.
Alice, parabéns por fazer os leitores se enxergarem direitinho no texto, mesmo que não intencionalmente, mesmo que você esteja meramente sendo você!
Beijos, Camila
Alice,
Eu sei que nao tem nada a ver, mas queria aproveitar esse seu texto para lhe escrever uma coisa...Eu tenho um irmão que é autista, uma síndrome de desenvolvimento. São famosos por seus comportamentos, como viver em seu próprio mundo e seguir rigorosamente rotinas. Quando saem de sua rotina, saem de seu próprio mundo, que de uma vez desaba e parece que tudo fica difícil e agrada-los é uma tarefa árdua! Mas assim que a rotina vai aos poucos entrando em suas vidas, tudo volta ao normal. Gosto de dizer que todos nós temos nossos momentos "autistas", NADA PEJORATIVOS e sim essenciais para nosso crescimento interno! Mais importante ainda é como podemos usufruir desses momentos. Percebi que a rotina foi essencial pra voce nessa época de superaçao, e alice, parabens voce sobreviveu ao seu momento autista! Tenho certeza que por dentro voce cresceu e muito. Quanto ao remorso....nao olhe para trás. A vida é curta, viva intensamente, nunca saberemos sobre o dia de amanha apesar de todas essas previsoes maias e etc (hahaha)! Voce é uma menina que ajuda a muita gente, da sua forma, mas ajuda! Sabe o quanto voce me ajudou para o meu intercambio! MUITOOO! Meu intercambio, eu devo a voce, VOCE foi minha inspiraçao! Nao querendo puxar o saco, estou tentando faze-la entender que voce tem muito valor para viver no passado! Voce já mudou alguma coisa, estenda essa mudança! Começe do zero, vá no seu ritmo, mas nunca deixe de viver, viva até o ultimo segudo...
ADOREI SEU TEXTO! Espero que voce tenha gostado do meu....
Obrigada
Carol (13 anos, sao paulo)
A qualidade dos textos desse blog é impressionante iremos te indicar para todos os clientes aqui na agência de intercâmbio
Esse é um fato que acontece com todos no intercâmbio

Postar um comentário

votre avis