11.1.11

Belas Artes

Segunda-feira passada, dia 10, eu peguei o primeiro ônibus Estação da Luz que apareceu na minha frente e corri para o MASP às 2h15, como o combinado. Encontrei com a Gabi, a Clara e o Victor e conversamos até encontrarmos algum sinal de alguém que possívelmente poderia estar vagando pelo patrimônio esperando encontrar o pessoal da manifestação. Com sorte meia dúzia de pessoas foram se agrupando e de lá a gente se juntou também. O Victor foi embora e a Gae chegou, assim como mais meia dúzia de estudantes indignados. Pegamos as placas, os apitos e os cadernos, e o protesto começou.
Se você mora em São Paulo, já deve ter ouvido falar sobre o absurdo fechamento do cinema Belas Artes, na esquina da Paulista com a Consolação, para a construção de uma loja estilo C&A ou Casas Bahia, e, consequentemente, o lucro maior do propretário.
Tudo bem, aqui a lógica está fácil: Sem mais o apoio de patrocinadores ficou mais favoravel para o dono do imóvel utilizá-lo para fins mais lucrativos, e uma loja popular é perfeita para isso.
Acontece que isso significa o encerramento de um dos pontos de encontro favoritos de jovens e adultos paulistanos, que por acaso já tem mais de 68 anos.
Ok, eu estou exagerando um pouco.. Mas realmente fiquei frustrada quando li a notícia no jornal, e o espírito patriota que me tomou nesses últimos dias de São Paulo veio à tona, e me fez querer proteger com todas as minhas forças esse lugar tão querido.
O que seriam das sexta-feiras preguiçosas sem o Belas Artes?


http://noticias.r7.com/sao-paulo/noticias/manifestantes-protestam-na-avenida-paulista-contra-fim-do-cinema-belas-artes-20110110.html

http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/857804-protesto-contra-o-fim-do-belas-artes-faz-barulho-na-paulista.shtml

http://www.band.com.br/entretenimento/cultura/conteudo.asp?ID=100000387678

http://blogs.estadao.com.br/jt-cidades/paulista-protesto-contra-fim-de-cinema/

4 comentários:

Heey Alice! Comecei a ver seus videos no youtube, adorei! Também vou fazer seis meses de High School no Canadá esse ano, mas vou pra Nova Scotia :)
Achei muito legal crares o diario, porque normalmente quem faz tá indo pros EUA né?
Espero que de tudo certo pra você lá!
Ahh, o namorado da minha prima já morou em Montreal por um ano, ele ama aquele lugar! Ele ficou fluente em francês lá também :)
Beijãão!
Ai, que delícia saber que você gostou! E é verdade, todo mundo vai pros EUA haha
Na minha reunião da agência com os outros estudantes, tinham alguns indo para Nova Scotia também, parece ser super bacana (:
Bom saber que ele ficou fluente em francês, isso me tranquiliza muuuito!
Bom, brigada, Lú! Que tudo dê certo pra você também!
Beijão!
Que legal que já escolheu o país que vai fazer intercâmbio

Postar um comentário

votre avis