- Winter - Vivaldi
- Elgar Cello Concerto - Yo-Yo Ma
- Valse Sentimentale - Tchaikovsky
- Cello Suite No.1 Prelude - Bach
- Libertango - Yo-Yo Ma & Astor Piazzolla (um máximo)
Au revoir!
A minha conversa regada à café puro, ovos Benetict e salmão defumado de hoje com os meus fiéis confidentes brasileiros Matheus e Flávia já me rendeu muito o que pensar, e eu acho que não importa as circunstâncias que você esteja, intercâmbio sempre vai ser uma experiência única. E se algo dá errado e você sabe que é mais forte do que isso e consegue resolver por conta própria, acaba sendo bem melhor do que criar um problema maior ainda.
Eu parei pra pensar e essa foi a segunda tarde, nesses quase-dois-meses, que eu tirei para não fazer nada. As coisas por aqui tem sido uma loucura, as horas voam e eu nunca tenho tempo pra nada. É uma delícia finalmente dar uma parada e poder aproveitar um pouquinho desse lindo sol canadense.

Uau. Hoje eu tive o meu primeiro "High School Dance", me senti de volta à quinta série e em um filme ruim dos anos oitenta. Cartazes de Valentines Day espalhados pelos corredores, aonde alguns colegiais se recostavam com seus copos plásticos cheios de refrigerantes coloridos e conversavam estericamente. Olhares críticos de cima à baixo para as roupas de qualquer outra pessoa que passasse por sua frente, ao som da música rudemente selecionada que escapava estridente por detrás das portas do ginásio.
Chegou uma hora que não tinha mais como andar pelos corredores sem se sentir ainda mais entediado, e até sentar nos bancos que eventualmente nos acomodávamos para reclamar já não era mais tão divertido. Então desencanamos e tentamos nos divertir. Acabou saindo tudo numa boa, muitas risadas :) Mas nada pode mudar a minha visão sobre bailes escolares como esse, definitivamente.
Minha gripe tem dado uma melhorada, mas ainda estou meio de molho nesse último dia pré-aulas.. Agora mesmo estou aconchegada no sofá perto da lareira, vendo um filme super bobinho produzido aqui na cidade, tomando chocolate quente, comendo os muffins de blueberry recém feitos pela Rachel e assistindo a neve cair através da janela.Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades,
Muda-se o ser, muda-se a confiança;
Todo o mundo é composto de mudança,
Tomando sempre novas qualidades.
Continuamente vemos novidades,
Diferentes em tudo da esperança;
Do mal ficam as mágoas na lembrança,
E do bem, se algum houve, as saudades.
O tempo cobre o chão de verde manto,
Que já coberto foi de neve fria,
E em mim converte em choro o doce canto.
E, afora este mudar-se cada dia,
Outra mudança faz de mor espanto:
Que não se muda já como soía.